Fim de Ano 2016 em Berlim – Alemanha

Ano Novo e Fim de Ano 2016 em Berlim, Alemanha

Há quem diga que não há melhor lugar para começar um novo ano, do que a cidade de Berlim, que reivindica a maior festa de passagem de Ano do mundo. No Fim de Ano 2016 em Berlim, poderá desfrutar da hospitalidade tradicional e de entretenimento de alta qualidade.



A cidade lança-se numa fantástica festa de 2 km de comprimento, dando as boas-vindas  ao ano novo e que se estende desde o Brandenburger Tor na Pariser Platz, até Siegessäule no centro do Parque Tiergarten. Um milhão de pessoas fazem com que esta festa de passagem de ano seja a maior do mundo. Poderá assistir a um dos melhores fogos de artifício ao redor de Golden Else.

Para aqueles que desejam celebrar o Fim de Ano 2016, num ambiente mais quente e menos populoso, há uma série de teatros, bares e discotecas que satisfazem todos os gosto. Uma visita a uma taberna tradicional alemã é sempre uma experiência única e ainda mais na melhor noite do ano. Pode optar pelos clubes de cabaret de Berlim, que oferecem entretenimento e glamour ou desfrutar de uma noite de requinte numa ida à ópera ou num fabuloso concerto de música clássica.

A passagem de Ano em Berlim, requer planeamento com a maioria dos principais eventos “indoor” a exigir reservas antecipadas e os bilhetes a serem vendidos meses antes.

Fim de Ano 2016 em Berlim - Alemanha

Fim de Ano em Berlim – Alemanha

Fim de Ano 2016 em Berlim – Ano novo, Brandenburger Tor

O Portão de Brandemburgo (“Brandenburger Tor”) é um símbolo importante da história alemã,  sendo por isso um lugar eleito por centenas de milhares de alemães, para comemorar a chegada do ano novo. Apesar de Berlim ser uma cidade muito fria durante esta época do ano,  o frio nem se sente com tantas pessoas e além disso a visão do Portão de Brandemburgo iluminado à noite, ajuda a aquecer qualquer coração.

Com o entusiasmo dos berlinenses , as festas de Fim de Ano, são sempre muito vivas, barulhentas e algo perigosa com o lançamento fogos de artifício e foguetes a partir das janelas.

Milhares comemoram no Brandenburger Tor e milhares caminham até  Teufelsberg, na ponta norte de Grunewald, ou  Viktoriapark em Kreuzberg, para assistir os fogos de artifício.

Uma tradição local de Berlin, o Silvesterlauf Berliner (run pancake ), começa em Grunewald na intersecção da Waldschulallee e Harbigstrasse.

Fim de Ano 2016 em Berlim – As festas de Ano Novo entre Brandenburger Tor e Siegessäule

Ao longo de uma das ruas mais conhecidas e bonitas do mundo, o des Straße 17, entre Brandenburger Tor e Siegessäule, todos os anos ocorre uma comemoração especial de fim de ano.  Este evento recebe mais de um milhão de visitantes. São 2 quilómetros com espectáculos, tendas para dançar, barracas de comida e bebidas,  palcos com música nacional e internacional,  com muita luz e performances com laser, bem como o fabuloso fogo de artifício à meia-noite como destaque especial, a encerrar o evento.

As festas de Fim de Ano 2016 em Berlim, apresentam um programa variado com estrelas da música internacional, bandas famosas de rock e pop, e DJs que oferecem entretenimento até o início da manhã com música para todas as faixas etárias.

Na época natalícia até à passagem de ano, há música, comida, bebidas e mercados onde se pode comprar principalmente artesanato e decorações, tais como as populares recordações de madeira das montanhas Erzgebirge. Há, ainda, os doces de fruta (Stollen) e de avelã (Nussknacker), lenços, chapéus e luvas de feltro ricamente coloridas. Beber o “Glühwein”, vinho quente com especiarias vendido nos mercados em canecas, é uma boa forma de se entrosar no espírito das comemorações de passagem de ano em Berlim.

Entre os mais pitorescos mercados de natal, está o Gendarmenmarkt , o mercado na cidade velha de Spandau, e o Weihnachtsmarkt Lucia no complexo Kulturbrauerei. O jardim do museu judeu acolhe um mercado especial, Chanukka. Visite o Berliner Weihnachtszeit, mercado de Natal entre a Câmara Rote Rathaus e a igreja Marienkirche, para uma experiência de Natal à moda antiga. São dezenas de barracas, construídas para se parecer com velhas ruas de Berlim e com comerciantes em trajes históricos que vendem presentes tradicionais, comidas e bebidas, enquanto as crianças podem divertir-se na maior pista de gelo redonda da Europa. Músicos de rua e um contador de conto de fadas, trazem animação e as crianças deliciam-se a ver passar o Pai Natal voando diariamente às 16:30, 18:30 e 20:30.

As comemorações de Fim de Ano 2016 em Berlim, na capital alemã,são um evento único e impressionante, com uma atmosfera muito especial. Se decidir festejar ao Fim de Ano em Berlim, “Neujahr Prosit“! (Feliz Ano Novo, em alemão).




Categorias: Fim de Ano na Europa | Tags: , , | 2 comments

Comentários (2)

  1. Boa noite, irei passar ano novo em Berlim com meu marido, gostaria de saber de bares ou pubs bons para passar ano novo la. se puder me indicar agradeco.

    Aline Bragatto

  2. muito bom continui assim pq e muito importante para quem fas trabalho

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *