Fim de Ano 2016 em Paris: Um Reveillon romântico

Ano Novo e Fim de Ano 2016 em Paris

Celebrar a Passagem de Ano em Paris é uma excelente opção para comemorar as festas de fim de ano. O Fim de Ano 2016 em Paris será memorável! Levante o seu copo de champanhe à meia-noite num Réveillon em Paris e dê as boas vindas ao novo ano desfrutando de um belo jantar,  música, dança, e muita animação.



Paris, permite-lhe comemorar o Fim de Ano em grande estilo, num cruzeiro, em clubes, num restaurante chique, ou simplesmente partilhando uma taça de champagne francês com amigos e familiares.

Fim de Ano 2016 em Paris – Paris na passagem de ano

A véspera de Ano Novo dá a Paris uma nova dinâmica e uma beleza ainda maior. A conhecida  “cidade da luz”, fica especialmente deslumbrante nesta noite única. Aproveite a ida a Paris pelo Fim de Ano e aprenda um pouco sobre a sua história, visitando locais memoráveis como o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, Notre Dame e os Champs-Elysees.

Fim de Ano 2016 em Paris – Tradições

O Ano Novo em Paris é, também designado de “St. Sylvestre” e tem a duração de um mês, entre 1 de Janeiro e 1 de Fevereiro.

São variadas as tradições de Ano Novo em paris, entre as quais destacamos:

  • A troca de beijos à meia noite da passagem de ano, desejando uns aos outros um Bonne Année.
  • As pessoas enviam cartões e presentes pelo correio, durante todo o mês, a todos aqueles de quem gostam.
  • Beber Champanhe francês é uma tradição especial a que todos aderem, pois esta é a principal bebida de Reveillon em Paris, embora também se beba cidra e Vin chaud (vinho quente).
  • Chocolates ou doces com pequenos fogos de artifício, “papillottes”, são muito procurados e usados pelas pessoas para diversão e prazer. São vendidos um pouco por todo Paris.
  • Locais mais chiques para comemoração do Reveillon, exigem vestuário especial, embora, nas ruas não haja regras de etiqueta.

Locais para comemorar o Fim de ano 2016 em Paris

Os Champs-Elysees são um dos locais mais privilegiados para assistir à passagem de ano em Paris. As pessoas juntam-se aqui, cerca das 9 da noite, levando copos e garrafas de champanhe. A multidão é enorme!. Nos Champs-Elysees, após as badaladas da meia-noite, poderá juntar-se a outros celebrantes, junto à famosa Torre Eiffel. Há muitos locais, junto aos Champs-Elysees, onde pode dançar e jantar.

Fim de Ano 2015 em Paris

Réveillon em Paris

A praça da Catedral de Sacre Coeur, é outro local muito procurado para festejar a chegada do ano novo, a diferença com o anterior, é a calma e a atmosfera um pouco mais descontraída. As vistas para o horizonte de Paris são óptimas. Daqui também poderá  assistir aos fogos de artifício que são lançados da Torre Eiffel.

Onde comer no Fim de Ano 2016 em Paris

Em Paris encontra uma abundância de restaurantes com menus especialmente preparados para o fim de ano. Alguns com preços acessiveis, outros apenas para carteiras bem recheadas. Conheça algumas sugestões de restaurantes:

  • Au Vieux Paris : Um restaurante em Lile de la Cite. Oferece um ambiente romântico.
  • L’Empire du 8eme e Toi Restaurante, perto dos Champs-Elysees.
  • L’espace Petit-Pont: Um restaurante nas margens do Rio Sena.
  • L’Atelier du Joël Robuchon (Avenida Bugeaud): Restaurante caro e chique.
  • Cruzeiros: Pode, ainda, desfrutar de um jantar a bordo de um cruzeiro pelo Rio Sena em Paris!

Como ir a Paris está associado a ir assistir a um show de cabaré tradicional, aproveite esta ocasião para o fazer. No Lido, nos Champs-Elysees, pode jantar e assistir a um show de cabaré. O Moulin Rouge tmabém é uma opção especial para ir na passagem de ano em Paris.

Fim de Ano 2016 em Paris – Onde ir depois da meia noite

Há muitos clubes  onde desfrutar o resto da noite de Fim de Ano, após as batidas da meia noite.

  • O Casino Nouveau é um dos principais clubes da cidade, onde a comemoração do Ano Novo é muito animada. Com uma grande pista de dança e um bar principal, que se assemelha a um iceberg.
  • O Wagg é outro clube francês, que destacamos. É preferido especialmente entre os jovens. Aqui pode-se dançar e beber a noite toda.
  • Outros clubes são Divan du Monde, Le Lieu Troisieme e o Clube REX.

Paris, é sem duvida uma local de eleição para comemorar o Ano Novo. O Fim de Ano 2016 em Paris é um das melhor do mundo. Se procura diversão e aventura, esta é um excelente escolha.




Categorias: Fim de Ano na Europa | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. Olá. Queria saber se já há confirmação de que este ano haverá fogo de artifício. Ê que já li em alguns sites que não costuma haver e gostaria de ter essa informação. Se sim, onde?

    Obrigada pela atenção,

    Rita

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *