Fim de ano 2016 no Brasil

Virada ou Fim de ano 2016 no Brasil

Não há festas mais animadas que as de fim de ano 2016 no Brasil! Duvida?! Então o melhor será comprovar por si mesmo(a), as festas de Reveillon em Copacabana (Rio de Janeiro), Fortaleza, Recife e Avenida Paulista (São Paulo), entre outras.



A chegada do Ano Novo é um momento monumental em todas as partes do mundo e no Brasil não é exceção. No Rio de Janeiro, 2,5 milhões de pessoas reúnem-se nas praias na noite de fim de ano (31 de dezembro), com bebidas, um clima quente e os sons persistentes de tambores e Samba que se misturam com a dança, os risos e a alegria. Pessoas locais e estrangeiros reúnem-se lado a lado, a maioria vestida de branco em honra da tradição Africano que foi mantida até hoje. Enquanto o azul profundo do mar, que está coberto de flores, e céu envolvem o mundo com traços de Iemanjá, a deusa Africano do mar. Os trajes brancos brilham nos corpos das pessoas de todos os níveis sociais que vêm para a praia de Copacabana, nesta celebração da vida.

Fim de ano 2016 no Brasil – A tradição afro-brasileira

O Fim de ano no Rio de Janeiro é repleto de uma profunda tradição de origem Africano, brasileira e cristã, e há pequenos rituais importantes a executar. A origem das celebrações do Ano Novo no Rio de Janeiro vem da Fé Candomblé.

Fim de ano 2016 no Brasil – Brasil na noite de Reveillon

Depois que o sol começar a esconder-se, cerca das sete horas, é quando a verdadeira festa de fim de ano começa. Toda a calçada e área de Copacabana é fechada para o transito, e nos múltiplos palcos atuam bandas e DJs, ao vivo. Ao longo de 4 km de praia, esses palcos mantêm espaços distintos: um palco oferece música popular brasileira que toca samba e chorro, outro palco de rock com a música mais contemporânea, e, normalmente, um palco para músicas antigas de Carnaval e boleros. À meia-noite, ocorre uma hora de exibição de um extravagante fogo de artifício, que ilumina o céu ao longo da praia e até cerca de 11 milhas da costa. Este é o ponto alto da noite de passagem de ano. Nesta noite, em cada casa e hotel existe uma festa, com janelas e varandas que estão decoradas com muitas luzes.

Fim de ano 2016 no Brasil

Fim de ano no Brasil

Nos grandes hotéis, ao longo Copacabana, Beach-Copacabana Palace, Excelsior, Le Meridian e o Sofitel Rio Palace host, há festas organizadas para um Fim de ano 2016 no Brasil memorável, num ambiente chique e requintado.




Categorias: Fim de Ano no Brasil | Tags: , , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *