Celebrar o Fim de Ano 2016 em Barcelona

Fim de Ano 2016 em Barcelona

 A noite de fim de ano 2016 em Barcelona é conhecida como “Nochevieja” ou “Fin de Año” em espanhol e ” Cap d’Any” em catalão. Esta noite especial tem uma grande tradição e é comemorada com muita animação e alegria. Conheça um pouco sobre esta festa de fim de ano catalã e algumas das suas tradições.



Fim de Ano 2016 em Barcelona – Tradições

Uma tradição da passagem de ano em Barcelona inclui comer uvas. Quando o relógio bate a meia-noite, come-se um vago de uva por cada badalada, ou seja, doze vagos, um por cada mês do ano. Ao mesmo tempo pede-se um desejo. Deste modo, espera-se ter sorte em cada um dos 12 meses do novo ano. Se se comerem as doze uvas, os desejos realizar-se-ão, pelo contrário, se não se comerem, isso é considerado má sorte.

Comemorar o fim de ano 2016 em Barcelona

Há muitas maneiras de comemorar, em grande, o fim de ano 2016 em Barcelona. Pode optar por ir dançar danças de salão, flamengo ou salsa, ou assistir a espectáculos de artistas. A maioria dos catalães comemora a passagem de ano com um jantar com os seus familiares e amigos e só depois saiem à rua para os bares e praças.

Na noite de fim de ano, os habitantes de Barcelona vestem trajes vistosos e vão para as ruas e praças principais, comemorar. A verdadeira festa começa nos bares da cidade, onde a música, dança, tapas e vinho espumante, alimentam as comemorações que duram até o amanhecer. Quem consegue ficar acordado dirige-se à praia para um pequeno-almoço, ao nascer do sol, constituído por um chocolate quente e churros.

Fim de Ano 2016 em Barcelona

Fim de Ano em Barcelona

Na passagem de ano em Barcelona, não é, geralmente, tradição a queima de fogos de artificio.  A Torre Agbar torre tem um espetáculo de luzes à meia-noite da passagem de ano, contudo, não há fogos de artifício ou música.

Ir para a praça catalunya, para Las Ramblas e Real Plaza, festejar o ano novo, são excelentes opções. Depois, pode assistir às grandes festas organizadas pelos clubes e que acontecem até o início da manhã.

Na noite de fim de ano 2016 em Barcelona, o metro funciona durante toda a noite, o que significa que terá transporte quando quiser durante a noite de 31 de Dezembro e madrugada do dia 1 de Janeiro, dia de ano novo.




Categorias: Fim de Ano na Europa | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. informações para fim de ano em Barcelona

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *